sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Nova fase da Lava Jato tem novos mandados de prisão

Policia Federal cumpriu mandados de prisão ao vice-governador de Minas Gerais,
Antonio Andrade (MDB), e em São Paulo do executivo da JBS, Joesley Batista.


Nesta sexta-feira (09), a Polícia Federal deflagrou mais uma fase da operação Lava Jato. A nova fase, batizada de Capitu, foi baseada no depoimento do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.

Segundo as investigações, no Ministério da Agricultura havia um esquema de propina para beneficiar os políticos do MDB. No esquema, os executivos da JBS, que são os irmãos Joesley e Wesley Batista, financiavam os políticos em troca de medidas para benefício das empresas do grupo JBS. O esquema ocorreu durante o governo de Dilma Rousseff.

Foram presos também nesta operação o deputado estadual João Magalhães (MG) e o deputado federal eleito Neri Geller (PP-MT), ex-ministro da Agricultura.

Ao todo foram 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária expedidos pelo Tribunal Regional Federal, no Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e na Paraíba.

Capitu na literatura brasileira
Personagem controversa e mais conhecida de Machado de Assis, Capitu – com seu olhar dissimulado – está presente em sua obra Dom Casmurro. Bento Santiago, o Bentinho, depois apelidado por “Casmurro” em virtude de sua teimosia, havia sido prometido pela mãe que iria para o seminário. Fugindo da vida religiosa, casa-se com Maria Capitolina Santiago, a Capitu. Acusada de adultério, a brilhante narrativa de Machado faz com que o leitor reflita sobre os temas promessas, traição e fidelidade.

CRÉDITO DA IMAGEM: VLADYSLAV SPIVAK/SHUTTERSTOCK


0 comentários:

Postar um comentário

Mais Recente...

  Você sabe o que é o conselho de uma estatal?