sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Alckmin sob pressão



Campanha tucana troca coordenador de mídias sociais,
área considerada chave por causa da forte presença de Bolsonaro;
aliados cobram narrativa para “desconstruir” rival


As mais recentes pesquisas sobre a eleição presidencial 2018 que mostram Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, ainda no patamar de um dígito das intenções de voto pressionam a equipe de comunicação da campanha e causaram a primeira baixa no time do tucano. Responsável pela área digital, o publicitário Marcelo Vitorino foi retirado do cargo nesta quinta-feira, 23. Tucanos e aliados admitem reservadamente que a campanha ainda não encontrou uma narrativa nas redes sociais para “desconstruir” o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e alavancar Alckmin.

Bolsonaro lidera as sondagens no cenário sem a presença de Luiz Inácio Lula da Silva – condenado e preso na Lava Jato e registrado como candidato do PT. As redes sociais são consideradas um elemento-chave na campanha de Alckmin por ser uma arena na qual Bolsonaro tem a presença mais consolidada. No Facebook, por exemplo, o candidato do PSL possui 5,5 milhões de seguidores; Lula tem 3,7 milhões e Alckmin, 912,6 mil. (...)

Na avaliação do bloco, as mídias sociais do candidato estão muito “burocráticas” e não atraem eleitores. A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada na segunda-feira, mostrou Alckmin com 7% das intenções de voto no cenário sem Lula. Bolsonaro lidera com 20%, Marina Silva (Rede) tem 12% e Ciro Gomes (PDT), 9% - resultado fez as campanhas reverem suas estratégias, como mostrou O Estado. Já na pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira, 22, Alckmin apareceu com 9% das intenções de voto no cenário sem Lula.

VENCESLAU, P.; FERRAZ, A.; ROSA, V. Sob pressão, 
Alckmin revê estratégia nas redes sociais para eleição. 

Leia mais em: Estadão / Política
Acesso em: 24 ago. 2018.

CRÉDITO DA FOTO: ALF RIBEIRO/SHUTTERSTOCK

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Recente...

  Você sabe o que é o conselho de uma estatal?