segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Resumo da 25.ª rodada do Brasileirão




A 25.ª rodada do Brasileirão foi marcada pelos clássicos regionais: Vasco x Flamengo, Santos x São Paulo, Atlético Mineiro x Cruzeiro.

No sábado (15), abrindo a 25.ª rodada do campeonato, o Ceará venceu em casa no Castelão (CE) o Vitória por 2 x 0, e subiu para a 16.ª posição e está agora com 27 pontos. Já o Vitória com a derrota se manteve com 29 pontos em 13.º lugar.

No sábado também jogaram Grêmio x Paraná, e os gaúchos com o time misto conseguiram vencer em casa o lanterna do campeonato por 2 x 0. Com o resultado, o time do Grêmio se manteve na 5.ª posição, agora com 44 pontos, e o Paraná continua sua caminhada rumo à Série B, se mantendo na lanterna do campeonato com apenas 16 pontos.

E o último jogo da rodada foi o clássico carioca entre Vasco x Flamengo. Com casa cheia, os dois times brigaram pela vitória. O time do Vasco chegou a abrir o placar, mas o Flamengo logo empatou, mesmo jogando com um jogador a menos. O Vasco ainda perdeu um jogador por lesão – em dividida, o meia Bruno Silva desmaiou e saiu de ambulância do estádio, deixando o time com um jogador a menos, pois já haviam sido feitas as três substituições. O meia Diego ainda foi expulso – segundo o árbitro, por xingar a arbitragem – e o clássico terminou mesmo em 1 x 1. Com o placar o Flamengo continua na briga pela liderança – agora com 45 pontos, ocupa a 4.ª posição. Já o time do Vasco continua brigando para sair da zona de rebaixamento, o Z4, em 17.º lugar com apenas 25 pontos conquistados.

Jogando em casa no primeiro jogo do domingo (16), o Botafogo fez a lição de casa e venceu o América mineiro por 1 x 0. Com o gol de Rodrigo Lindoso o time do Botafogo agora vai para 29 pontos em 15.º colocado, enquanto o América Mineiro se manteve em 12.º com 30 pontos.

No Mineirão (MG), no maior clássico mineiro o Cruzeiro recebeu o Atlético Mineiro e as duas equipes em campo não saíram do 0 x 0, resultado ruim para ambas as equipes, em especial para o Cruzeiro que tinha pretensões de encostar no G6 – grupo que vai para a Libertadores. O Atlético Mineiro se esforçava para chegar mais perto dos líderes, mas com o empate se manteve em 6.º colocado com 42 pontos, acima do Cruzeiro – 7.º colocado – com 34 pontos.

Já na Bahia, o Palmeiras enfrentou o time da casa e conseguiu apenas um empate. Jogando com o apoio da torcida, o time baiano abriu o placar no primeiro tempo com Gilberto, e na segunda etapa Felipe Melo empatou para o alviverde. Com o resultado o time do Palmeiras deixou de assumir a liderança do campeonato – agora com 47 pontos se mantém na 3.ª posição. Já o Bahia, com o ótimo resultado, foi para 14.º colocado com 29 pontos e começa a fugir da zona de rebaixamento.

Em Curitiba (PR), o Atlético Paranaense venceu o Fluminense por 3 x 1 e encostou no time carioca. Com a vitória em casa o time paranaense subiu para 11.º com 30 pontos, apenas um ponto a menos que o Fluminense em 10.º com 31 pontos.

No clássico paulista da rodada, Santos e São Paulo duelaram na Vila Belmiro (SP) e não saíram do 0 x 0. Com a proposta de jogar no contra-ataque, a equipe do São Paulo se defendeu todo o primeiro tempo e somente na segunda etapa é que trouxe perigo ao gol santista, que até teve uma ótima oportunidade desperdiçada pelo atacante Rodrygo, que perdeu um gol cara a cara. Com o resultado, o São Paulo se manteve em 1.º lugar com 50 pontos e o Santos se manteve com 32 pontos na 9.ª colocação.

Jogando em casa o Corinthians venceu de virada o time do Sport por 2 x 1. Após longo jejum de vitória no campeonato, o time voltou a vencer e agora é o 8.º colocado com 33 pontos. Já o Sport continua na briga para fugir da zona de rebaixamento – agora com 24 pontos se mantém em 19.º colocado.

A rodada se encerra hoje (17) com Internacional x Chapecoense no Beira-Rio (RS).

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Recente...

  Você sabe o que é o conselho de uma estatal?