segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Resumo da rodada do Brasileirão


29.ª rodada teve goleada em clássico, empate em clássico e time saindo da zona de rebaixamento

A 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro iniciou no sábado (13) com um dos maiores clássico brasileiros, o carioca Fla x Flu (Flamengo x Fluminense). Também teve o clássico paulista Santos x Corinthians e a rodada finalizou com o Bahia vencendo o Paraná.

No Fla x Flu, o time rubronegro, jogando no Maracanã (RJ), não tomou conhecimento do rival e aplicou-lhe uma goleada por 3 x 0. Os gols foram de Uribe 11' e 50' e Léo Duarte 45+2'. Com esse placar o time do Flamengo chegou a assumir a segunda posição do campeonato, mas com os resultados da rodada de domingo (14) caiu para 3.ª posição. Com a derrota, o time do Fluminense agora é o 9.º colocado.

No clássico paulista, Santos x Corinthians duelaram no Pacaembu (SP) em uma noite chuvosa. O Corinthians, priorizando a final da Copa do Brasil, enfrentou um Santos preguiçoso em campo e, após ótima jogada pela direita e cruzamento de Arthur Gomes, Gabigol (Gabriel) marcou para o Santos – foi o único gol da partida –, dando a vitória para o clube praiano, que colocou o time a 4 pontos do G6. Já o time do Corinthians, com a derrota, está a 4 pontos da zona de rebaixamento.

Na Bahia, o time baiano venceu por 2 x 0 o lanterna e já moralmente rebaixado Paraná. Os dois gols de Vinícius aos 85' e 89' deram a vitória ao time baiano, que suspirou fugindo da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Bahia agora subiu para 12.º colocado, enquanto o Paraná permanece na zona de rebaixamento com 17 pontos (a 10 do vice-lanterna Sport , que tem 27).

A rodada de domingo (14) começou com o jogo dos desesperados Chapecoense x Vitória, brigando para fugir da zona de rebaixamento. As duas equipes disputaram em Chapecó e o time da casa perdeu por 1 x 0 para o Vitória, com um gol de Lucas Fernandes. Com o placar, o Vitória respirou e saiu da zona de rebaixamento e agora tem 32 pontos e está em 16.º, uma posição acima da própria Chapecoense que é o 17.º colocado com 31 pontos.

Quem também venceu e respirou foi o Vasco da Gama, que venceu o Cruzeiro por 2 x 0 em casa. Gols de Yago Pikachu e Máxi Lopes. Com o resultado, o time carioca agora ocupa a 13.ª posição com 34 pontos, mesma do rival Botafogo. O Cruzeiro permanece em 10.º com 37 pontos.

Buscando não se distanciar do líder Palmeiras, Internacional x São Paulo entraram em campo buscando a vitória. O time do Morumbi (SP) tratou de abrir o placar logo aos 3' de jogo com Liziero, mas a substituição do técnico gaúcho surtiu efeito e Leandro Damião por duas vezes marcou para o "colorado", aos 46' e aos 52'. No final do jogo, Nico Lópes ainda fechou o placar para o Inter, que venceu o tricolor por 3 x 1. Com o resultado, o time gaúcho assumiu a 2.ª posição, com 4 pontos de diferença do Palmeiras, enquanto o São Paulo ,que chegou a líderar a competição, agora é apenas o 4.º colocado no campeonato, a 7 pontos do Palmeiras.

O líder Palmeiras jogando no Pacaembu (SP), precisando da vítória para se firmar na liderança do campeonato, foi para cima do Grêmio e o que se viu em campo foi um belo jogo. Com o time bastante ofensivo e marcando forte, o time palestrino contou o gol de Deyverson aos 8' para se manter tranquilo durante a partida. Com lances polêmicos e pênaltis não marcados, a partida seguia em ritmo de tensão, quando aos 79' novamente Deyverson deu números finais na partida, Palmeiras 2 x 0 Grêmio. Com o resultado, o time do Palmeiras se mantém na liderança agora com 59 pontos, enquanto o time do Grêmio se mantém em 5.º colocado com 51 pontos.

Em Minas Gerais, os times mineiros Atlético e América não saíram do 0 x 0. Esse empate não foi bom para nenhuma das equipes, já que o Atlético viu a diferença para o Santos cair para 4 pontos e o América Mineiro não somou os 3 pontos e vê a zona de rebaixamento a apenas 2 pontos abaixo.

Já o xará Atlético Paranaense goleou o Sport em casa. O time paranaense, que assim como o Santos figurara na zona de rebaixamento, venceu e agora já está em 8.º com 39 pontos. Com o resultado, o Sport permaneceu na vice-lanterna do campeonato com 27 pontos. Os gols do Atlético foram marcados por Thiago Heleno 48', Bérgson 56' e 84' e Roni aos 86', que deram números finais na partida.

A 29.ª rodada do Brasileirão se encerra hoje (15) com o jogo entre Ceará x Botafogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Mais Recente...

  Você sabe o que é o conselho de uma estatal?